Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Amamentação pode aumentar o QI do bebê, diz estudo

As mães podem adicionar mais um item à lista de benefícios que a amamentação proporciona: aumentar o QI das crianças. É o que sugere uma nova pesquisa, liderada por um cientista do Hospital Infantil de Boston (EUA) e publicada online dia 29 de julho no JAMA Pediatrics. (Fonte site Mais Vida)



Os estudiosos acompanharam mais de 1.300 crianças com três anos de idade. As mães foram questionadas sobre a amamentação, e se pararam quando o bebê completou seis meses ou 12 meses. Os bebês completaram os testes de inteligência padrão com três anos e depois com sete anos. Segundo os pesquisadores, crianças que foram amamentadas pontuaram mais nesses testes, mesmo levando em conta outros fatores que podem afetar o QI de uma criança, tais como a inteligência da mãe ou ingestão de ômega 3.

Os bebês que eram amamentados durante o primeiro ano de vida ganharam uma média de quatro pontos no seu QI, em comparação com os bebês que não foram amamentados. Essas crianças eram mais capazes de compreender o que os outros estavam dizendo-lhes (linguagem receptiva) aos três anos e tiveram inteligência verbal e não-verbal superior aos sete anos.

De acordo com os autores, os resultados suportam as recomendações nacionais e internacionais para promover o aleitamento materno exclusivo até a idade de seis meses e continuação do aleitamento materno por pelo menos um ano. Eles afirmam que as essas descobertas podem motivar as mulheres a amamentar por períodos mais longos de tempo.

10 benefícios da amamentação para o seu bebê
Desde a confirmação da gravidez, nenhum episódio é capaz de chamar mais atenção do que a saúde do bebê prestes a chegar. Os cuidados necessários para o desenvolvimento da criança despertam o interesse como nenhum outro assunto e a mãe faz de tudo para garantir que o bebê passe os dias longe de infecções e alergias. "Felizmente, a melhor proteção para o bebê está, justamente, nas mãos da mãe: crianças que recebem leite materno como alimento exclusivo nos primeiros seis meses de vida são mais resistentes a infecções, alergias, doenças e até mesmo complicações mais simples, como a cólica e o estresse", afirma o pediatra Sylvio Renan Monteiro de Barros, da Sociedade Brasileira de Pediatria.

A amamentação, de tão importante, tem até semana especial no calendário: o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) promovem, em agosto, a Semana Mundial da Amamentação, lembrando o quanto o leite materno pode fazer diferença na vida da criança, estimulando as mães a praticarem esse gesto de amor e esclarecendo as principais dúvidas sobre o tema. Se você quer saber tudo o que seu bebê ganha a cada mamada, veja os benefícios que os especialistas destacam.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Volta às aulas - Veja como ajudar o seu filho na readaptação

A maior dificuldade que a escola enfrenta com os alunos pequenos na volta às aulas é o processo de readaptação da rotina escolar. As crianças passam os dias na casa da família, viajando e com os horários mais flexíveis. E depois na hora de voltar à rotina seu filho pode estranhar e até discordar do regresso. Para que à volta não seja nenhum bicho de sete cabeças, as coordenadoras pedagógicas Thaís Carneiro, mãe de Claudia e Lauren; e Cristina Calú, mãe de Vinícius e Rafael, contam o que você pode fazer ainda durante as férias para ajudar seu filho no processo de readaptação. (Fonte Revista Pais e Filhos)
1. Durante o período de férias, mencione coisas que trazem à memória da escola, como por exemplo, visitar um parquinho novo e fazer comentários sobre as semelhanças ou diferenças com o parquinho da escola; 
2. Pergunte para seu filho sobre os momentos especiais que ele teve durante as férias. Em seguida, combine de levar as fotos mais marcantes das atividades e viagens no primeiro dia de aula, para mostrar a professora; 
3. Junte com ele materiais que relembrem as férias como conchinhas do mar, folders ou desenhos dos lugares visitados, objetos, brinquedos etc. Reúna tudo para que ele possa compartilhar com a professora e com os amigos no primeiro dia de aula; 
4. Separe alguns minutos para organizar o uniforme que ele usará no primeiro dia de aula e para organizar o material que ele levará para a escola. Veja junto com ele se está faltando algo; 
5. Por fim, faça de seu primeiro dia de aula algo muito especial e divertido. Com um novo acessório ou um novo penteado ou corte de cabelo. Mostre que o retorno será bom e que ele poderá rever os amigos e professores.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Trança Embutida, mais simples do que você imaginava!

Olá queridas clientes!!

Gostaria de dar para vocês um passo a passo de como fazer uma trança embutida. Parece um bicho de sete cabeças até você aprender com esse pequeno manual e ver que é mais fácil do se parece. Sua princesinha vai ficar linda! Minhas sobrinhas amam!!



Aproveite e veja nossos laços e faixas para bebês e crianças que fazem o maior sucesso, são muito diferenciados do que se vê no mercado, são caprichados mesmo!!!









Clique aqui para ver nossas faixas para bebês