Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E DIVERTIDA!

A alimentação das crianças é um tema muito recorrente entre as mamães, que muitas vezes passam por dificuldades quando seus pequenos atingem uma idade (por volta dos 2 anos) em que começam a rejeitar certos alimentos.
Infelizmente isso é mais comum do que pensamos, por isso, nada de preocupações mamães!! Assim como todos nós temos alguma "implicância" com alguns alimentos, o mesmo pode acontecer com os pequenos. O negócio é tentar de tudo, oferecer variedade à eles, inclusive alimentos que os papais não gostem muito, e não desistir na primeira vez que eles fizerem cara feia! Tente oferecer por volta de 5 a 7 vezes o mesmo alimento, de diferentes formas, misturados com diferentes alimentos. Se mesmo após todas as tentativas a criança rejeitar, aí sim é hora de tentar outro. 
Outra dica é tentar atrair a criançada de alguma forma! Por isso, tentem inovar, pratos coloridos, divertidos e com desenhos, podem incentivá-los a ingerir aquele legume, salada, e outros alimentos! Por mais que possa dar um pouco mais de trabalho, montem pratos divertidos e confiram a diferença! Olhem só algumas inspirações abaixo:


Aproveitem as férias dos filhos e levem-os para cozinha também! Sim, eles podem fazer aquela baguncinha, mas convenhamos, vale a pena!! Além de ser divertido, as crianças gostam de ajudar e comer aquilo que cozinharam!

Lembrem-se, uma alimentação saudável nesta fase é MUITO importante. O que você oferece de alimentação nesta fase é responsável pelos futuros hábitos alimentares da criança!


Nenhum comentário:

Postar um comentário